domingo, 26 de outubro de 2008

Celso Blues Boy em Joaçaba



Ésta foi da massa!!


Dia 24 de outubro foi realizado na cidade de Joaçaba um super show com Celso Blues Boy a lenda viva do blues nacional.. (Foto 1)
Cheguei no Café Pinhão éra umas 22:30.. o Tempo estava nublado e relampiando más até então não tinha chovido..
Por volta das 23:30 a primeira banda a Subir no palco foi a Factory de Joaçaba.. Foto (2)
A Banda mandou alguns covers dos anos 80..



E eu ja tinha tomado umas 4 lata e como todos, estava aguardando o Grande Celso blues Boy o icone do blues nacional, referencia do blues no Brasil ..Após o término da apresentação da Factory os comunicadores da Rádio Unoesc Fm (quem estava trazendo o Celso) subiram ao palco para apresentar ao público presente a sua maior "atração" da noite.

Só que o Comunicador além de ser "um pouco indelicado"com sua colega de trabalho (chamou a menina de coisinha) perante o público presente, passou uma informação errada ao dizer que o Celso foi o primeiro Brasileiro a cantar blues no Brasil.

Na verdade os Irmãos Vecchione (Made in Brazil), Mutantes, o próprio Raul Seixas, Ave de Veludo e outros já cantaram e gravaram antes.. O público nem percebeu, más eu não morney, aqui é Macaco velho ou como se diz aqui em Herval "Acriude Mathiarco Lérvio" hehehe

A 01:00 da matina Celso e a banda (Os De Pira de Joinville) sobem ao palco do Café Pinhão.. Ele chega com sua Fender americana de tantos e tantos anos e "ataca o público" com " Tempo Difíceis", "Marginal" e uma música nova..







A chuva resolve também atacar o público .. E eu, já tava muito doido debaixo de chuva curtindo a sonzeira..Meu amigo Tet's e familia Néri estavam na curtida também (fotos 3 e 4)





E o Celson, ia bem obrigado.. Continuou destilando o seu blues com o seu maior sucesso "Sempre brilhará" ésta arrancou apalusos e gritos da multidão.. emendou o hino nacional.. novamente gritos de aprovação e fechando a trinca com Mississipi ai meu irmão o Café Pinhão foi pequeno e a chuva nem éra percibida..

Fui buscar mais uma lata (perdi a conta) pra curtir a reta final do show.. Com toda sua furia ele mandou " Onze Horas da Manhã", "Amor Vázio" e mais alguma que minha memória alcoolizada não lembra..

Celso tirou sua guitarra e ergueu em cima de sua cabeça.. o público foi ao delírio eu mais ainda pedindo a saideira.. E elá venho com "Blues Motel" e o grande clássico "Aumenta Que Isso Ai É Rock And Roll" ai meu irmão o Café Pinhão tremeu suas estruturas e eu me" joguei pras cobra" huahuahuahuaha!!!




Terminando o Show o Celso foi para o camarin(foto 5, 6 e 7) e eu de Cotó e burro não tenho nada, segui ele e entrei no camarin.. O segurança disse que eu não podia entrar.. más já éra tarde.. eu já tinha invadido o camarin hehehe..



O Celso apesar de cançado foi muito receptivo.. bati algumas fotos disse a ele que no ano de 1988 em sua primeira vinda a Joaçaba que eu comecei a curtir o seu som..Ele sorriu.. apertei a mão dele e pedi se pudia colocar as filmagens no youtube.. ele disse que sim.. Acessem : http://www.youtube.com.br/ridhiasApós a próxima banda ao subir no palco foi os Urtigas de Videira mandando rock nacional 80 e tambem Doors, ACDC, Zeppelin etc a banda detonou e o público curtiu junto.. (foto 8)

Bem pessoal ésta foi a matéria do grande show do Celso Blues Boy.. A Rádio Unoesc e o Café Pinhão estão de parabéns por realizarem o evento (Todo mundo sabe que eu sou 100% Liberdade Fm) más não é por isso que eu não vou parabenizar a outra rádio ..

5 comentários:

Os Depira disse...

Grande brother!
Muito legal os comentários sobre o show, as fotos e os vídeos!
Mande um email pra gente (osdepira@terra.com.br) e vamos trocar umas idéias. Assim posso mandar nosso cd para vc e quem sabe vc pinta num show nosso aqui em Joinville...
Abraços
Parffit - Os Depira

MOTORBLUES MOTO GRUPO disse...

Falou Parffit,, vou mandar emal.. motoabraço pra banda vvrruummm

sergio disse...

maneiro gostei dias do documentario do chow celso blues boy,etodo resto das materias muito bom parabems!!!sergio honda mg cb 750 rio de janeiro

sergio disse...

dias um moto abraço vrrrruuuummmm!!!!!!

MOTORBLUES MOTO GRUPO disse...

Falou meu irmão carioca...

NEGA, MINHA PARCERONA

NEGA, MINHA PARCERONA
A Nega venho no final de 2010 para me levar cada vez mais longe.. Conhecer novos lugares, pessoas e curtidas..

UM MOTOABRAÇO

UM MOTOABRAÇO
VOLTE SEMPRE IRMÃO DE ESTRADA