domingo, 19 de julho de 2009

Viagem ao Uruguay (Rivera)


Esta fotografia foi tirada na praça de Santana do Livramen
to com Rivera.. Fronteira Seca.. 970km de Herval D' Oeste.
Antes de registrar este acontecimento, tivemos uma experiência
desagradável que atrapalhou um pouco a nossa "curtida"..
Casarão onde funciona a prefeitura municipal de São Gabriel RS..


Partimos de São Gabriel as 8:30 Horas rumo a Rivera.. Estavamos uns 170km da Fronteira com o Uruguay..
Nossos planos era de entrar em
Rivera comprar
os pneus e se sobrar tempo seguir viagem mais alguns kilometros dentro do Uruguay..
Um pouco antes da entrada de Santana do Livramento tinha u
ma fila de carros em baixa
velocidade.. E o Brau começou a ultrapassalos só que em faixa dupla.. Quando ele se deu conta do fato já era tarde pois os "Brigadianos" mandaram ele encostar..


A principio seria uma multa por ultrapassagem em faixa dupla. Só que o destino reservava ao Brau coisa pior.. Ele estava portando a documentação vencida da moto e a nova tinha ficado em casa.. "#%&¨&&@*&%$#$%" ai meu irmão a foto diz tudo..

Mas tudo bem .. o Brau é guerreiro.. A
documentação chegaria 3 dias depois.
Vilmar fazendo compras
Charanga das antiga (ferro Velho)


Neste local ficou presa a moto do Brau

Chegamos no Hotel (foto que estou sentado ao lado do relógio) , deixamos as "traias" lá e fomos comprar os pneus em Rivera na Pirelle.
O Preço mais ou menos uns 60% mais barato que no Brasil.. É pra acaba!! Depois não querem que comprem lá fora..
Esta charanga das antiga rodando em Rivera
Esta Charanga estava "Mucosiada" na garagem e o dono queria me vender

O engraçado aqui em Rivera é que os Uruguaios estacionam as motocicletas em cima da calçada e tá tudo bem..
Ninguém é advertido ou multado..
Imaginou se isto fose no Brasil, nem me fale morney..
Na avenida principal de Rivera paremos num restaurante para saborear a cerveja local..

A marca é "Patricia" e o vasilhame é de 1 litro.. Tomamos algumas Patricias.. Foi de entortar o caneco huhauahua!!!

Depois de algum tempo o Brau foi fazer algumas compras e eu e o Vilmar resolvemos voltar para o hotel.. Só que no caminho paremos num "Boteco" para tomar mais uma "Breceja".. Só que neste boteco a barra éra mais pesada..

Chegamos lá tinha uns cara mal encarado mais duas "moças de família" o proprietário e sua companheira e uma JUNKEBOX..
Nooossaaaaaa!!!!! uma Junkeee!! vamo curtir uma sonzeira neste boteco miflado..

Coloquei uma nota de dois reais e detonei no ultimo volume uma trilogia do kiss.. Nossaaa!! foi de levanta cavaco pra cima e já gritei na hora..

- Me dá mais uma breceja morneeyy!!

A sonzeira tava rolando e eu já tava muito doido no barzeco.. Ae meu mithielo, o bixo quiz pegar..
Uma das "moças de família" quis chegar junto na curtida e os "loke mal encarad os" até então estavão na deles começaram a não gostar da jogada..
Tava na hora de tirar o time de campo antes que o bixo pegase.... Louco sim.. Loke não..
Borracheiro colocando pneu na moto do Vilmar
Jantando em Santana Do Livramento


No dia seguinte resolvi voltar pois tinha q começar a trabalhar dali 3 dias, já fazia uns 10 dias que eu estava na estrada..

O Brau e o Vilmar ficaram aguardando a documentação e eu pilotei até Triunfo onde fui dar um abraço no Camati..

Depois fui recebido pelo meu grande irmão de estrada..
Divo Alcir de Almeida Jaques é integrante do Minuano MG e um dos responsáveis pela realização do Moto Triunfo em sua cidade.
Eu sua residencia fui presenteado com um "patch" do AMO - RS e dois trofeis..

São pessoas como o Divo e o Camati que fazem a gente mudar a nossa rota de viagem, andar vários kilometros a mais para poder revê-los e trocar umas idéias..Após a parada em Triunfo, segui pilotando até São José Do Herval onde parei para pernoitar..
O fato curioso é que alguém chamou a policia para "averiguar" quem éra o "Motoqueiro que tinha acabado de chegar"... é pra acabaarrr morneyy!!!!
De manhã cedo.. Em Ernestina perto de Passo Fundo.. A Gueluda tava toda esibida com a bandeira do BrasilPasso Fundo Tchê!! Uns 170 km e estamos em casa..

Depois de 2.460 km e 10 dias na estrada passando por várias cidades participando de várias curtidas o bom filho a casa torna..

Foi no momento a mais longa viagem que um integrante do Motorblues fez.. O Motorblues foi BRASIL no Uruguay..

Até a próxima aventura!!

Dias - Presidente - Motorblues MG

Nenhum comentário:

NEGA, MINHA PARCERONA

NEGA, MINHA PARCERONA
A Nega venho no final de 2010 para me levar cada vez mais longe.. Conhecer novos lugares, pessoas e curtidas..

UM MOTOABRAÇO

UM MOTOABRAÇO
VOLTE SEMPRE IRMÃO DE ESTRADA