quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Noite De Blues No Bar KGB


No mes de agosto, resolvi voltar a Blumenau no Bar KGB para desta vez curtir uma noite de blues com Mustache Maia & Os Amigos Do Blues e Tiffany Harp & Capone Brothers..

Arrumei uma grana com a Dona Dorva, e me arranquei a Blumenau..

Cheguei na cidade do Chopp fui direto para o Madrugão fazer um rango e tomar um trago..

Cervejando no Madrugão

Quadros expostos no Madrugão

Cheguei no KGB umas 22:30, éra cedo..
Conversei com o "Bigo", pra quem não o conhece.. ele tem uma banda de blues e é o cara que divulga a cena cultural e indepedente Blumenauense..

Após a conversa com o Bigo, escolhi uma mesa para dali assistir e filmar os shows da noite, quando apareceu um camarada de Calça e paletó de veludo cor-de-vinho, um chapéu a-lá Steve Ray Vaugham e um cigarro entre os dedos segurando na mesma mão um copo com uma dose de whiskey sem gelo.. Éra o cara.. Mustache Maia..

Convidei ele para sentar e comecemos a conversar sobre o blues, os shows etc...

Após a conversa, o Mustache foi para junto da banda começar o show e eu pedi mais uma cerveja (já éra a quarta)..

A noite de Blues no KGB começou com Mustache Maia & Os Amigos Do Blues executando músicas próprias do repertório demais de 20 anos de estrada..

E o barato da jogada, éra que as músicas foram cantadas em português..


A próxima banda foi a Tiffany Harp & Capone Brothers, reproduzindo fielmente o Blues de Chicago..
A gaitista Tiffany deu um show a parte com seus improvisos de blues..

Antes do show conversei com a Tiffany que demonstrou-se muito atenciosa e carismatica..
Minha amiga Milene (madrinha do Motorblues) , já tinha comentado muito bem da banda e principalmente da Tiffany..

Foi uma noite para Bluseiro nenhum botar defeito..

No final do show a banda reservou uma surpresa para os "amantes do Blues".... Reproduziram uma cena de como éra o Blues tocado no início do século passado no Mississipi.. Nos casebres sem luz elétrica, sendo iluminado apenas por velas de cera.. "O Blues De Raíz "..
Um show a parte que o público adorou..


Meu e-mal :
motorblues@terra.com.br

Foram rodados nesta curtida , 820km
Moto abraço e até a próxima..
Curta aqui o Video da noite de blues no Bar KGB
/watch?v=P0cAMvxkVuY (Mustache e Banda)

Nenhum comentário:

NEGA, MINHA PARCERONA

NEGA, MINHA PARCERONA
A Nega venho no final de 2010 para me levar cada vez mais longe.. Conhecer novos lugares, pessoas e curtidas..

UM MOTOABRAÇO

UM MOTOABRAÇO
VOLTE SEMPRE IRMÃO DE ESTRADA